Sofia precisa saber se foi apenas mais uma na lista de mulheres enganadas e depois roubadas por João, então viaja para uma ilha remota com a intenção de confrontá-lo, ignorando que foi ele quem a convocou para desvendar um mistério que o atormenta.
Curta-metragem | Ficção | 12 min | DCP flat 1998 x 1080 24 fps
João: Ed Moreira
Sofia: Mariana Lobato
Produtora: Tropa Cineástica
Roteiro e Direção: Marcelo Lagoa
Produção: Renato Francis, Marcelo Lagoa, Ed Moreira
Assistentes de Produção: Mary Marcial: Tânia Flosi, Moana Grandinetti
Câmera e Fotografia: Marcelo Lagoa
Assistente de Câmera: Stephane Garcia
Som: Marcelo Lagoa, Ed Moreira
Maquilhagem e Penteados: Mary Marcial
Edição: Marcelo Lagoa
Figurino: Mariana Lobato, Mary Marcial
Música Original: Marcelo Lagoa
Realizador audiovisual, músico e compositor, formado pelo CIEVYC (Centro de Investigação e Experimentação em Video y Cine) em Buenos Aires Argentina, onde foi aluno destacado com projetos selecionados para realização em material fílmico 16 mm e bolsista pela Fundación Novum.
Diretor, roteirista e editor de vários curta-metragens, vídeos experimentais e do documentário Refugio Espigón sobre a vida e a posterior evacuação de oitenta famílias na orla sul da cidade de Buenos Aires. Dentro de sua produção audiovisual, destacam-se o curta-metragem feito em 16 mm, "La Imagen Vacía", prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Edição Mostra Cievyc e Seleção Oficial do XII Festival de Trieste, na Itália; e seu roteiro "Pasaje", que foi selecionado para o XXI Festival de La Habana, em Cuba. Também atuou como assistente de direção dos media-metragens "5 días de Gira", seleção oficial do XIX Festival de La Habana, e Ultima Jugada, seleção oficial da mostra Buenos Aires no Duerme.
No ano 2006, participou da realização do Primeiro Arraial Cine Fest, festival de cinema feito no sul da Bahia, onde, também, efetuou exibições de filmes nacionais para a comunidade de Arraial d´Ajuda / Porto Seguro -BA.
O curta-metragem "João e Sofia na Ilha" (Into the Island, 2018) é seu último trabalho, filmado no sul da Bahia, onde é morador há 7 anos.